Entenda como a Huggy lida com loops entre bots

Quando você usa uma automação de conversas, é possível que se depare com uma situação na qual é outro chatbot quem interage na conversa criando um ciclo infinito de execução de mensagens entre eles.

Neste artigo, você entenderá como identificar esse “loop” e como a plataforma Huggy protege os seus atendimentos.

O que é um loop entre bots?

Imagine um chatbot que pede ao seu cliente para enviar uma imagem. Em um cenário convencional, o chatbot fará o processamento logo após receber a imagem.

Mas vamos supor que, em vez de um humano, o chatbot esteja interagindo com outro chatbot:

O chatbot A solicita o nome do chatbot B, que, por sua vez, envia uma imagem, gerando uma resposta inadequada e reiniciando o ciclo.

Esse cenário é o que chamamos de loop entre bots.

Qual impacto que um loop entre bots pode gerar?

O principal efeito que um loop de bots pode trazer é a sobrecarga de processamento. Isso pode gerar instabilidades e problemas de desempenho no envio e recebimento de novas mensagens.

Como a Huggy identifica loops entre bots?

Nossa plataforma conta com alguns mecanismos internos que identificam as seguintes situações:

  • Loop de mensagens: recebimento de um número anormal de mensagens com o mesmo conteúdo em um curto intervalo de tempo.
  • Loop de ações do Flow: execução em sequência e excessiva de um mesmo conjunto de ações do Flow.

O que ocorre quando um loop é identificado?

Ao identificar um caso de loop, a Huggy aplica algumas tratativas:

  1. Interrupção do flow em execução no chat;
  2. Envio do chat para a fila de atendimento.

Os chats identificados como loop recebem a observação: “Atendimento direcionado para a fila devido à detecção de loops”. 

O Flow oferece alguma configuração para evitar loops?

O Flow permite limitar a quantidade de vezes em que uma resposta não desejada é oferecida no chat.

A opção “Definir número de erros aceitáveis”, disponível na ação Enviar pergunta permite escolher quantas vezes o Flow irá repetir a ação até que a resposta desejada seja digitada na conversa.

Para configurar, defina o tipo de resposta esperado (nome, e-mail…), a mensagem de erro que será exibida no chat e quantas vezes o Flow irá aguardar pela informação correta. Caso o número seja extrapolado, o Flow executará a próxima ação.

Como a Huggy está trabalhando para contornar e evitar loops entre bots?

A Huggy está constantemente monitorando o comportamento das automações para identificar e contornar novos indícios de loops.

Se você tiver alguma dúvida sobre como a plataforma lida com loops ou identificou uma situação não mapeada pelas nossas tratativas, entre em contato com a nossa equipe de suporte.


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